sexta-feira, 18 de junho de 2010

Alarmes : funcionamento e Tipos de sistema.

"Um sistema de SEGURANÇA ELETRÔNICA é um conjunto de equipamentos e dispositivos eletrônicos que instalados em um estabelecimento, seja residencial, comercial ou industrial, controlam eventos que possam sugerir risco para a vida e os bens das pessoas que ali residem, trabalham ou frequentam."

Nos dias de hoje é comum ter sistemas de segurança eletrônica, como alarmes: que não é mais um luxo e sim uma necessidade para desestimular os assaltantes. Em geral eles agem por impulso e quando veem uma casa com sistema de alarme, geralmente eles desistem e procuram outro imóvel semelhante, mas sem equipamentos de segurança eletrônica.
Um sistema de alarme consiste na instalação de uma série de equipamentos eletrônicos nos lugares da sua residência ou empresa, considerados estratégicos do ponto de vista de segurança e que estão conectados à uma central com monitoramento ou não. estes equipamentos geralmente são: sensores de movimento (infravermelho), contatos magnéticos (usados em portas e janelas), botão de pânico, sirenes e central.

Alarmes Monitorados:
Através de uma central de monitoramento, uma equipe que dispõe de software específico, tem total controle dos dispositivos, tanto de alarme quanto de câmeras, se for o caso. Uma boa empresa de monitoramento, deve monitorar seus cliente 24 horas por dia, e através dela podemos saber imediatamente quando houver uma invasão ou até mesmo se a bateria de um alarme está com sua carga baixa. A central de segurança também tem a função de monitorar os horários em que o usuário habilita e desabilita o serviço, assim quando ocorrer alguma coisa fora do comum o sistema deverá acusar.

Alarmes Auto monitoráveis:
Nos alarmes auto monitoráveis, você programa os números de telefone que deseja que a central envie uma mensagem quando houver disparo. Esse envio de mensagem é feito através de uma discadora ligada a central, que além de acionar o alarme, dispara a sirene e envia uma mensagem de voz ou sinal nos números programados. Sendo uma opção a mais de segurança eletrônica, já que nos dias de hoje é muito comum ter alarmes não só em lojas e ouros comércios, mas também em residências.
Alguns dos alarmes mais eficazes são também os mais simples. Todos os dispositivos de sistema de segurança eletrônica são eficazes para fazer o monitoramento residencial, não esquecendo de fazer uma vistoria periódica para o perfeito funcionamento do sistema.

Fonte: Site www.portaseg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário